Um tempo chamado agora - 「 ★ 」 . Y σ u r . G r α v ι t α t ι σ η .

quinta-feira, julho 09, 2015

Um tempo chamado agora

Às vezes o tempo passa e percebemos que nos esquecemos de algumas coisas.
Tempo de deixar para trás o jeito meigo e, muitas vezes, gentil, de menina, e aprender que a vida é sim uma caixinha de surpresas, e a cada dia que passa ganhamos um novo presente. Bom ou ruim, grande ou pequeno, bonito ou feio... Infelizmente não sabemos, pois não somos nós quem decidimos, porém devemos tirar proveito deles, de alguma maneira.

Passado, Presente, Futuro... Nos tempos em que vivemos, alguns vivem as ilusões do passado, pois se apegaram demasiadamente aos fatos ocorridos; outros vivem pretensões do futuro, pois acreditam que mais para frente suas vidas serão infinitamente melhores do que são; já alguns preferem manter-se com os pés no chão, vivendo e tirando proveito dos seus dia-a-dia. A estes eu chamaria de espertos, pois sabem aproveitar, de maneira boa ou ruim, não sei e não cabe a mim julgá-los, mas vivem aquilo que são, e o que podem. Já aos demais, gastam seu tempo planejando muito, o que não é bom, ou presos aos fantasmas passados.

Hoje eu sei o quanto perdi de tempo:
Vivendo de ilusões, se esconder em todas as escuridões; perder tempo com nada, ser fantasiada. Em um mundo viral, onde nada é real... E repentinamente, se deixar levar por um simples “crescer e aprender”, deixar de ser criança, ver, entender e perceber que tudo se alcança.
A menina que cresce e vira mulher, mas que não deixa de lado seu jeito criança. E que mesmo assim sabe se divertir, sabe se encontrar.

Nos sonhos onde castelos são casas e dragões são baratas, onde príncipes encantados são os mais relaxados, é uma outra realidade; o Mundo em que realmente vivemos...




Texto original de 2009.

2 comentários:

@templatesyard