Sem título - 「 ★ 」 . Y σ u r . G r α v ι t α t ι σ η .

segunda-feira, março 18, 2013

Sem título

Hoje eu estava fuçando minhas gavetas e me deparei com um antigo diário que eu tinha, e não tive coragem de jogá-lo fora.

Incrivelmente, achei um texto meu do ano de 2007... E, sinceramente, achei-o muito elaborado. Hahaha




"Às vezes o tempo passa e nos esquecemos de certas coisas.


É tempo de deixar para trás o jeito meigo e gentil de menina, e aprender que a vida é uma caixinha de surpresas, e que a cada dia que passa ganhamos um novo presente. Bom ou ruim, grande ou pequeno, bonito ou feio... Infelizmente não sabemos o que será, mas devemos tirar proveito deles, de alguma maneira.

Passado, presente, Futuro... Tempos em que vivemos. Alguns vivem as ilusões do passado, pois se apegaram a algo nele; outros vivem pretensões do futuro, pois planejam e acreditam que tudo será como esperam que seja; já outros preferem se manter com os pés no chão, vivendo e tirando proveito dos acontecimentos de suas vidas. A estes eu os chamaria de espertos, pois sabem aproveitar os momentos que lhes são oferecido; aos demais, "pouco perceptivos", pois desperdiçam  tempo com coisas que não voltarão ou que podem nem acontecer!



Hoje sei o quanto perdi de tempo me iludindo com histórias ou coisa do tipo. Viver de ilusões, se escondendo do mundo, perder tempo com nada... Fantasiar... Num mundo virtual, onde nada é real e se deixar levar.

Crescer e aprender, deixar de ser criança, ver, entender; perceber que tudo se alcança.



A menina que cresce e vira mulher, mas que não deixa de ser criança completamente. Mas que mesmo assim sabe se divertir, sabe se portar, se encontrar.


Nos sonhos onde castelos são casas, dragões são baratas... Onde os príncipes encantados são os mais relaxados...



Esta é uma outra realidade, mundo em que realmente vivemos.”

By Muny

Um comentário:

  1. Ai que texto cuti-cuti! *-* Adoro escritos desse gênero.
    PQP, 2007! Eu nem tinha saído do colégio ainda. Apesar de ter sonhado muito, não me arrependedo, o mundo precisa de mais sonhadores...mas que não deixem de manter o pé no chão. Fantasiar é bom, nos tira um pouco da realidade crua e nos concede alguns minutos de felicidade íntima, já que dificilmente compartilhamos certos devaneios.
    Quando releio agendas passadas, dou MUITA risada. Surpreendente como a cabeça da gente muda! E triste ver que algumas pessoas não avançam no tempo.

    Enfim, poste mais, Cabrita! ;D

    ;**

    ResponderExcluir

@templatesyard