Para não ficar muito tempo sem postar no blog, hoje resolvi falar de um jogo que, acho eu, muitos conhecem, jogaram ou ainda jogam, e que recentemente teve seu segundo lançamento... Ragnarök.
Para quem não sabe, Ragnarök é um MMORPG coreano muito famoso, desenvolvido pela empresa Gravity Co. Aqui no Brasil é distribuído pela Level Up! Games.
O jogo é uma mistura de gráficos com personagens bidimensionais e cenários em 3D... Cenários, lendas e mitos do jogo foram baseados no mangá Ragnarök (O Destino Final dos Deuses) de Lee Myung-Jin.
Para quem quiser saber mais, só clicar no links que tem e cada nome! :3
Enfim, recentemente o jogo teve seu segundo lançamento, contando com gráficos 3D e uma versão mais puxada para "anime", por assim dizer. Só que, como sempre... Brasil teve seu IP bloqueado.
Aparentemente a LUG já tem os direitos do jogo e por isso ele foi bloqueado para os brasileiros... Só que, sempre damos um jeitinho para conseguir as coisas, e não foi diferente desta vez! haha
Para aqueles que tem interesse, o jogo pode ser jogado pela STEAM, e eu vou disponibilizar um link aqui com um tutorial ensinando... E aqui vai:
Tutorial!
Sobre o jogo:
Bom, Ragnarök 2, na minha modesta opinião, é um jogo legal para se jogar, mas que enjoa fácil... O jogo em sí não é muito dificil de pegar level, fora que existem as profissões que te ajudam a fazer armors, poções e afins. Porém com o passar do tempo fica massante fazer muitas vezes a mesma coisa, e jogar sozinho (a) acaba fazendo com que você desanime mais rápido.
Tela de seleção de personagens (Não reparem o gráfico ruim, estou sem placa de vídeo. |
Aqui, você pega level fazendo quests e matar mobs não é mais prioridade, como era no RagI.
Existem só 5 classes iniciais: Acolyte (Priest/Monk), Magician (Wizzard/Sorcerer), Archer(Ranger/Beastmaster), Thief (Assassin/Rogue) e Swordman (Knight/Warrior)...
E as profissões: Chef, produz comidas que aumentam atributos; Artisan, produz light armors e acessórios; Alchemist, produz poções e Blacksmith, que produz armas.
O sistema de pontuação de atributos não mudou muito, assim como o sistema de skills.
Algumas skills não existem nas classes aqui, enquanto outras não existem nas classes do primeiro rag. E tem umas novas bem legais. :)
Existe também um sistema de títulos, que você obtém por completar "missões" oferecidas pela KAHRA. Esses títulos dão alguns atributos, e assim você escolhe qual o melhor para seu personagem e seu objetivo in-game.
As profissões funcionam da seguinte maneira: Caso você tenha escolhido ser um Alchemist, conforme você for andando pelos mapas você notará umas plantas brilhando no chão. Isso será sua coleta. Conforme você tiver determinada quantidade dos itens, você pdoerá aprimorá-los, aumentando assim o seu nível de profissão, podendo então comprar novas receitas e podendo craftar poções melhores. (Isso no caso de alquimia, mas tem as outras também, como artisan pegando drops de mobs, e blacksmith coletando pedras [?] ... Chef eu nunca peguei, então nem sei. xD)
As dungeons começam a aparecer no decorrer do jogo lá pro level 11/12. Bom, não são difíceis, mas é chatinho, ainda mais se você jogar de priest! haha
Depois disso vão aparecendo quests com números grandes de mob para se matar, e ai começa a ficar meio enjoadinho, pelo menos para mim. ^_^
Mas, eu não fui além do level 30, isso quando eu estava jogando em um servidor thailandês!!
Então não sei muito mais. ;o
Review:
http://www.youtube.com/watch?v=2L7ayWaphaI
Mas enfim, quem quiser eu jogo normalmente à noite. Meu nick ingame é: Yumehiko.
Meu steam está como Yume... a foto é vermelha com um dragão branco e Yume escrito :)
~Muny
Nenhum comentário: